Por Floresta News
Publicado em 31 de março de 2025 às 16:44H
A manutenção objetiva levar mais qualidade no fornecimento de energia elétrica dos clientes
Buscando levar segurança e melhorar o fornecimento de energia elétrica dos municípiosde Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento e Goianésia do Pará, no Sudeste do estado, a Equatorial Pará iniciou diversas ações de inspeções e manutenções preventivas na rede de baixa tensão. A ação, que iniciou em janeiro, já beneficiou 40 mil famílias, incluindo os comércios.
Em abril, a distribuidora começa um novo cronograma de manutenção nesses municípios, com previsão de conclusão no mês de maio. Em Tucuruí, o serviço será realizado na rede elétrica que atende os bairros Paravoá, Centro, Cohab, Park dos Buritis, Cristo Vive, Viva Cidade, Estrada do Aeroporto e Santa Mônica. E nas vicinais Bom Jesus, Trans Cametá, Trans Ladário, Angelim, Km 50 e Santa Fé.
Já em Novo Repartimento, a manutenção preventiva será na rede dos bairros Aparecida, Dom Pedro, Vila Tucuruí, BRs 230 e 422, e das vicinais 51, Tueré e Ila Aratáu.
Na cidade de Goianésia do Pará, as equipes técnicas vão atuar nos trechos que atendem a PA 150, vicinais Santa Paula, Pitinga, Caracol, 5 irmãos, Cikel, e nas vilas Aparecida, Genésio e Campos Belos.
E em Breu Branco, a ação será na rede elétrica das PAs 253 e 263, km 22, vicinais Pitinga, C12 e Três Torres, e nas vilas Califórnia, Roça Comprida, Muru, Nazaré dos Patos, Jutai e Branquelândia.
Nestes locais, os principais serviços a serem realizados consistem na substituição de componentes da rede, como: chaves fusíveis (conhecidas popularmente como “canelas”), fly tap (estruturas de cruzamento de linhas), substituição de cruzetas, troca de postes, poda de árvores e limpeza de faixa. A ação vai beneficiar mais de 32 mil clientes.
A Equatorial Pará afirma que a ação seguirá por outros municípios do Sudeste do estado. Em alguns casos pode haver desligamento programado, que será avisado com antecedência, para que as equipes possam atuar com segurança. Vale ressaltar que, para a segurança de todos, a orientação é de que ninguém deve mexer na rede elétrica durante o serviço.
Com informações de Equatorial Pará