Por Floresta News
Publicado em 09 de abril de 2025 às 06:59H
Uma tragédia abalou o município de Bragança, no nordeste do Pará, na terça-feira (8). A adolescente Fabiana Vitória de Melo Silva, de apenas 13 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus no bairro Vila Sinhá, quando voltava da escola de bicicleta.
O acidente mobilizou equipes do 24° Grupamento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentaram reanimar a vítima ainda no local. Apesar dos esforços, Fabiana não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ali mesmo.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias do atropelamento. A Polícia Científica de Bragança também foi acionada, realizou a perícia e, posteriormente, fez a remoção do corpo da jovem para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal.
A morte de Fabiana causou grande comoção entre familiares, amigos e integrantes do Projeto Guarda Jovem, da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), do qual ela fazia parte. Em nota, a Prefeitura de Bragança lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade à família.
“Fabiana era uma aluna exemplar, sempre dedicada e comprometida”, diz o comunicado oficial. O município decretou luto oficial e deve prestar homenagens à adolescente nos próximos dias.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades para esclarecer como ocorreu o atropelamento.
(Floresta News)