Por Floresta News
Publicado em 04 de outubro de 2024 às 07:54H
As ações iniciaram na manhã de hoje, 03, e encerram no próximo domingo (6) e vão terão reforço com viaturas, aeronaves e embarcações nos 144 municípios do estado
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) apresentou, em entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 03, o esquema de segurança da “Operação Eleições 2024” que mobiliza 8.891 agentes de segurança pública das esferas estadual e municipal, reforço com viaturas, aeronaves e embarcações nos 144 municípios do estado. As ações iniciaram na manhã de hoje, 03, e encerram no próximo domingo (6), ao finalizar o planejamento do pleito eleitoral previsto para o primeiro turno das eleições.
A operação coordenada pela Segup é uma das maiores no calendário da segurança pública do estado e reúne todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública (Sieds), além de parceiros como órgãos de trânsito municipais, e as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), que vão atuar com ações preventivas e ostensivas em todo o território paraense.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, explica que essa é uma das maiores operações de segurança pública do estado em parceria com órgãos municipais e federais, alinhado à coordenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que comanda todo o processo eleitoral. “Nós teremos quase 9 mil agentes, mais de 1.700 viaturas, além aeronaves, embarcações e todo o reforço nas unidades policiais. Então isso demonstra a dimensão da magnitude e seriedade que estamos levando essa operação, para garantir toda a logística necessária e também assegurar, de forma integrada, que o eleitor possa exercer seu direito ao voto de forma segura, e assim garantir a festa da democracia em nosso estado”, afirmou.
(Agência Pará)
Send this to a friend