Por Floresta News
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 07:36H
Trabalho estratégico abrange monitoramento dos territórios estaduais, atuação de agentes especializados e emprego de novas tecnologias
Para garantir a preservação da floresta, prevenir e combater os incêndios florestais, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), adotou protocolos, ampliou e intensificou as ações estratégicas em proteção ao meio ambiente e à população no Pará.
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, reitera que o Estado tem empreendido todos os esforços e adotado medidas fundamentais para combater os incêndios florestais. O governo tem feito investimentos e qualifica os agentes e as operações para o combate às queimadas, também investe nas investigações relacionadas a incêndios que possam ter origem criminosa.
“Sabemos da seriedade da situação e do impacto em nosso meio ambiente e na vida das pessoas. Portanto, estamos reforçando as ações, a exemplo da Operação Fênix, que teve início ainda no primeiro semestre, utilizando equipamentos tecnológicos, monitoramento, e uma atuação ininterrupta, para combater os focos de incêndio em todas as regiões de nosso estado onde eles ocorrem. Estamos comprometidos em proteger nossas florestas e garantir a segurança de nossa população. Portanto, continuaremos a fortalecer ações e sempre adequar as estratégias para enfrentar esse desafio”, afirmou Ualame Machado.
(Fonte: SEGUP)
Send this to a friend