Por Floresta News
Publicado em 14 de junho de 2024 às 02:21H
O homem, acusado de homicídio qualificado, foi identificado através de uma denúncia ao canal do 181. O acusado estava internado no Hospital Metropolitano de Belém
Mais uma denúncia realizada ao canal do Disque-Denúncia, o 181, identificou um homem que estava foragido da justiça há 14 anos, acusado de homicídio qualificado na cidade de São Miguel do Guamá. A ação contou com apoio de agentes de segurança que estão atuando de forma ostensiva na região por meio do programa “Segurança Por Todo o Pará” coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), juntamente com os demais órgãos do Sistema de Segurança do Estado. As atividades iniciaram no dia 06 e finalizaram na última terça-feira, 11 de junho.
O Secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, destaca as ações desenvolvidas e a importância da ajuda da população, em casos de denúncias que auxiliem nas buscas e capturas de foragidos da justiça.
“É muito importante a conscientização das pessoas quanto aos registros de denúncias aos canais da segurança pública, para que possamos apurar e investigar as ações criminosas, podendo alcançar foragidos da justiça, como nessa situação, onde o acusado estava foragido há alguns anos. A população é um braço forte da segurança no combate à criminalidade nos auxiliando, até mesmo, na elucidação de crimes”, disse Ualame Machado.
O homem estava internado no Hospital Metropolitano de Belém. Por meio de um mandado de prisão ele foi autuado, preso e agora está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis. Para o Diretor do Disque-Denúncia, delegado Christian Vanzeler, as orientações realizadas pela equipe do Disque-Denúncia, presente na ação, ajudaram a incentivar a população a denunciar, e assim identificar o suspeito.
“Entendemos a importância em orientar a população quanto a realização de denúncias, e assim, nos ajudar nas investigações, até mesmo, na prisão de acusados e foragidos da justiça. Essa é mais uma ação que deu resultado positivo para o sistema, mostrando o quanto a proximidade entre os agentes de segurança e a população somam forças no combate às ações criminosas”, falou o delegado.
Canais – O Pará é um dos poucos Estados do Brasil a ter 5 sistemas integrados para o cidadão se comunicar diretamente com a Segurança Pública. Além do número convencional 181, existe também o WhatsApp, recebido pela atendente virtual, Iara (Inteligência Artificial Rápido e Anônimo), que é a versão online do serviço convencional, onde a pessoa pode enviar vídeos, fotos, e até mesmo, a localização em tempo real. Além do ChatBot, situado na parte inferior de todos os sites dos órgãos de segurança pública do Pará, e ainda pelo Formulário Web e e-mail ([email protected]).
(Com as informações da Agência Pará)
Send this to a friend