Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de January de 2025
Sistema Floresta

Pará reduz em mais de 110% o encaminhamento de pacientes para tratamento fora do Estado

Por
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 08:15H

Compartilhe:

A redução é reflexo da ampliação, proporcionada pelo Governo do Estado, da rede de atendimento em serviços de saúde de média e de alta complexidade

Investimentos em saúde, promovidos pelo Governo do Estado, garantem a ampliação da rede de atendimento em serviços de média e alta complexidade e consequente redução do encaminhamento de pacientes para tratamento fora do Pará. Em 2024, o Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) encaminhou 101 pacientes, sendo 13 pela primeira vez e 88 em continuidade ao tratamento. Em comparação ao exercício de 2023, o Estado reduziu em 117% o encaminhamento de pacientes para fora do Pará.

“A implantação de hospitais regionais tem sido um marco importante para a melhoria dos serviços de saúde na nossa região. Um dos impactos positivos foi a significativa redução no número de transferências de pacientes para unidades de saúde em outras cidades. Com a entrega de cada hospital, os pacientes não precisam mais se deslocar para distâncias longas, como outros Estados, tornando o sistema de saúde mais eficiente e reduzindo a sobrecarga nos centros de referência”, explicou Ivete Vaz, secretária titular da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). 

Oito hospitais regionais foram implantados na atual gestão: Hospital Dr. Abelardo Santos; Hospital Regional Público de Castanhal – Oncologia; Hospital Regional Público dos Caetés – Capanema; Hospital Público Geral Castelo dos Sonhos- Altamira; Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa – Abaetetuba; Hospital Regional da PA 279 – Ourilândia do Norte; Hospital Regional de Rio Maria e Hospital Regional Menino Jesus em Oriximiná.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend