Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de November de 2024
Sistema Floresta

Hospital Regional em Marabá aborda desafios e cuidados especiais na prematuridade

Por Floresta News
Publicado em 19 de novembro de 2024 às 01:02H

Compartilhe:

A unidade de saúde do Governo do Pará desenvolve, entre outras ações para acolhimento de prematuros, os projetos Polvinho Amigo e Canguru

Camila Pereira da Silva, moradora do município de Canaã dos Carajás, acompanha há 73 dias a filha prematura, Helena, que recebe cuidados especializados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. Nesta segunda-feira (18), Camila participou da programação alusiva à campanha Novembro Roxo, que debate aspectos da prematuridade.

Prematuros precisam de cuidados especiais na UTI Neonatal

“Tem sido um grande desafio desde o nascimento da Helena. Mas aqui no Hospital recebemos todo o suporte necessário, tanto para a saúde dela quanto para o nosso emocional. Participar dessas atividades é muito especial, pois me sinto acolhida e percebo que não estou sozinha nessa jornada”, disse Camila.Prematuros precisam de cuidados especiais na UTI NeonatalFoto: Divulgação

A unidade do Governo do Pará promoveu palestras educativas sobre desafios e cuidados essenciais com recém-nascidos prematuros. As atividades também incluíram dinâmicas interativas, voltadas ao fortalecimento do vínculo entre mães e profissionais da unidade. O objetivo foi reforçar a importância do acompanhamento médico especializado e do apoio emocional durante o período de internação.

A enfermeira neonatal Kaylenn Nascimento, que atua no HRPS e foi palestrante na ação, destacou a relevância de orientar as mães sobre os cuidados diários com os bebês prematuros. “Nosso foco é fornecer orientação sobre como cuidar dos bebês, desde os aspectos médicos até os cuidados emocionais. Essas atividades visam fortalecer o vínculo entre mães e filhos, oferecendo apoio prático e emocional para que possam lidar com os desafios da internação de forma mais tranquila e confiante”, explicou a profissional.

(Fonte: Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend