Por Floresta News
Publicado em 02 de setembro de 2024 às 11:37H
Vice-governadora Hana Ghassan visitou a policlínica de Marabá, que está em fase final de conclusão. Belém, Tucuruí, Capanema e Bragança já foram contemplados com unidades, que descentralizam os serviços e oferecem atendimento especializado
As policlínicas são uma das principais estratégias do Governo do Pará, que busca a descentralização dos serviços de saúde pública e a garantia de atendimento de qualidade. Desde 2019, os municípios de Belém, Tucuruí, Capanema e Bragança foram contemplados com a construção desses equipamentos, que também são espaços de formação e qualificação para profissionais de saúde, contribuindo para o acesso rápido e eficiente aos cuidados médicos de média e alta complexidade.
As unidades oferecem exames gráficos e de imagem (ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma), consultas clínicas com especialistas e alguns procedimentos cirúrgicos.
“A partir destes investimentos, estamos conseguindo entregar diversas policlínicas pelo Estado. É uma estratégia fundamental para desafogar as filas existentes nos hospitais regionais para consultas e realização de diagnósticos”, explica Ivete Vaz, titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Conforme o Governo do Estado, a meta é que até o final de 2024, outras policlínicas estejam funcionando em Marabá, no sudeste paraense; Altamira e Santarém, na região oeste do estado; e Breves, no Marajó.
Imagem: Marcos Santos – Ag. Pará
(Agência Pará)
Send this to a friend