Por Floresta News
Publicado em 06 de abril de 2025 às 22:11H
Um caso revoltante de maus-tratos contra um animal chocou moradores do bairro Curió-Utinga, em Belém, na manhã de domingo (6). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem atrai um cachorro de rua com comida e, em seguida, joga água quente no animal.
O crime aconteceu na Passagem Matilda. O vídeo, que circula amplamente nas redes sociais, mostra o homem abrindo o portão de sua residência para oferecer alimento a um cachorro de pelagem caramelo. Quando o animal começa a comer, o homem despeja água fervente sobre ele e fecha o portão rapidamente. Desesperado, o cão se debate na rua, mordendo a parte traseira do corpo, numa clara reação de dor.
A cena provocou comoção e revolta entre internautas e vizinhos. A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), identificou e prendeu o suspeito em flagrante. Em nota, a corporação informou que perícias foram solicitadas para embasar o inquérito policial.
O homem deve responder por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei Sansão, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais. Caso o animal não resista aos ferimentos, a pena pode ser aumentada em até um terço. A legislação considera o crime inafiançável.
(Floresta News)