Por Floresta News
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 06:52H
Entorpecente estava escondido no convés do navio Anna Karolina VII que vinha de Manaus e trafegava na área fluvial do município de Óbidos
Equipes policiais que atuam na Base Integrada Fluvial Candiru, situada no município de Óbidos, juntamente com os agentes da Polícia Militar do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), no Baixo Amazonas, apreenderam 15 tabletes, contendo 23,417kg de entorpecentes do tipo maconha, na noite do domingo (15). A droga estava sendo transportado em uma embarcação de origem de Manaus com destino a Belém. Durante a ação um homem, foragido da Justiça, foi preso.
A Base Candiru é vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), e já apreendeu, somente, neste mês de dezembro, mais de 100 kg de entorpecentes. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, as ações realizadas confirmam a estratégia assertiva de manter a presença da Segurança Pública nesta região.
Foto: Divulgação
“A presença de uma Base Integrada na região fluvial de Óbidos faz parte de uma estratégia de segurança pensada e voltada para a segurança dos rios do estado, especialmente, nessa região que faz fronteira com o estado do Amazonas, e de onde sabemos, ser estratégica para o tráfico de drogas na região”, afirmou o secretário.
Ualame Machado complemento: “somente neste mês de dezembro já conseguimos apreender mais de 100 kg de drogas, e dessa vez, nossos agentes identificaram os tabletes no convés do Navio, com destino à Belém resultando na prisão de um homem, que tratava-se de um foragido da justiça. Essa entre as outras ações da Base, nos mostra que o trabalho de fiscalização contínuo nos rios vem rendendo frutos muito positivos, mantendo a presença policial nas áreas fluviais do Baixo Amazonas, a fim de inibir o crime e combater o tráfico nessa rota”.
(Agência Pará)
Send this to a friend