Por Floresta News
Publicado em 30 de agosto de 2024 às 12:23H
O evento reuniu delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém
Como parte das celebrações em alusão aos 45 anos da Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol) ocorreu na quinta-feira (29) um ciclo de palestras, abordando o aperfeiçoamento em técnicas de identificação civil e criminal. O evento reuniu delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, no auditório “Delegada Ione Coelho”, na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém.
O curso foi aberto pelo delegado-geral Walter Resende, que ressaltou a importância da Acadepol para a formação contínua dos servidores. “Com ampla programação de capacitação, serviços de cidadania e atividades esportivas, a Polícia Civil, por meio da Acadepol, consegue atender tanto aos policiais quanto à comunidade. Com o tempo, nossa Academia se consolidou como uma referência nacional em qualificação e eficiência no ensino de agentes de segurança pública”, destacou Walter Resende.
Policiais Civis da Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem) abordaram vários temas, como perícia prosopográfica e análise de imagens, identificação civil e criminal, perícias papiloscópicas, necropapiloscópicas e iconográficas, e retrato falado.
Diretor Jorge Almeida: ‘compromisso com a excelência e modernização dos procedimentos policiais’Foto: Talison Lima (PC)Modernização – O diretor de Identificação, Jorge Almeida, destacou que essas capacitações foram desenvolvidas para atualizar e aprimorar as habilidades dos policiais civis. “O evento reflete o compromisso da Acadepol e da Didem com a excelência e a modernização dos procedimentos policiais, garantindo boas práticas de servidores na promoção da segurança nas identificações civil e criminal, proporcionando treinamento avançado em metodologias de identificação essenciais para a eficácia nas investigações”, contou o papiloscopista.
A programação comemorativa prossegue até a próxima sexta-feira (30), com atividades desportivas e ações de cidadania para a comunidade do entorno da Acadepol, em Marituba (Região Metropolitana de Belém).
(Fonte: PC/PA)
Send this to a friend