Por Floresta News
Publicado em 06 de abril de 2025 às 21:59H
Um vídeo que viralizou nas redes sociais na sexta-feira (4) levou à prisão de três policiais militares acusados de agredir um homem já detido e imobilizado no chão, no município de Quatipuru, nordeste do Pará. As imagens causaram indignação ao mostrarem um dos agentes desferindo vários golpes com um pedaço de pau contra o suspeito, que estava imobilizado por outros dois policiais. Assista o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DICmJpoO5GZ/?igsh=MWF6MDVsMHpncWl5Mg==
A ação violenta ocorreu em via pública, logo após o homem ser capturado por populares, suspeito de envolvimento em um arrombamento de residência. Mesmo rendido e sem oferecer resistência, ele foi alvo da agressão praticada por um dos militares, enquanto os demais assistiam à cena sem intervir.
A gravação se espalhou rapidamente pelas redes sociais e gerou repercussão imediata, levando a Polícia Militar do Pará a agir. Em nota, a corporação informou que a Corregedoria identificou os envolvidos e os autuou em flagrante. “Eles permanecerão presos à disposição da Justiça. A instituição reforça que não compactua com desvios de conduta por parte de seus agentes e que os militares responderão administrativamente, podendo ser excluídos da corporação a bem da disciplina”, declarou.
O homem agredido também foi detido e segue sob custódia judicial. A Polícia Civil investiga o caso, tanto sobre o suposto crime atribuído ao homem quanto a conduta dos policiais envolvidos na agressão.
(Floresta News)