Por Floresta News
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 06:58H
DJ embaixador da COP 30 é símbolo da luta pela preservação do meio ambiente e da cultura ancestral
No próximo sábado (23), um show marcado por muita tecnologia marcará a contagem regressiva para a abertura da COP 30, em Belém. Hoje (21), o DJ brasileiro Alok, chegou a Belém e foi até o Mangueirão conferir de perto a montagem de toda a estrutura.
O palco, em forma de pirâmide, proporciona ao público uma visão de 360 graus. “Meu objetivo com a pirâmide aqui é chamar atenção das pessoas para o evento, um dos mais importantes sobre questões climáticas do mundo e que vai acontecer aqui. Belém vai ser o centro do mundo e, através do entretenimento, quero passar essa mensagem e mostrar o quanto tudo isso é imporante”, explicou o artista.
A estrutura faz parte da “Áurea Tour”, nova turnê do DJ. A pirâmide tecnológica de Alok já está montada no estacionamento do novo Mangueirão e pronta para anunciar que falta menos de um ano para a Cop da Amazônia.
O DJ Alok e a vice-governadora, Hana GhassanFoto: Alex Ribeiro / Ag. Pará
“Esse show é um marco importante nessa contagem regressiva para a COP 30. Nós queremos conjugar a preservação do meio ambiente com o fortalecimento da economia do Pará, seja através do turismo, turismo de eventos, turismo ecológico e turismo religioso. Queremos conciliar grandes eventos com a mensagem que o governo do Estado quer passar: de preservar o meio ambiente”, destacou a vice-governadora Hana Ghassan, que também é Coordenadora do Comitê Estadual da COP 30.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Em setembro, o governo anunciou o show de Alok e o artista fez a doação do cachê para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Sábado. Os portões do Mangueirão abrem às 18h e o show começará pontualmente às 21h.
(Agência Pará)
Send this to a friend