Tucuruí Agora
Kléber Ranieri e Osvaldo Araújo
12:00H
14:00H
Ao Vivo
Tucuruí Agora
Tucuruí, 24 de April de 2025
Sistema Floresta

Pará participa de feira de turismo na Alemanha

Por Floresta News
Publicado em 07 de março de 2024 às 07:43H

Compartilhe:

O Estado do Pará marca presença na edição deste ano que reúne um público de participantes e expositores de 165 países

Começou nesta semana, na Messe Berlin, a ITB Berlim na Alemanha, uma das maiores feiras profissionais do turismo mundial. A edição 2024 vai até a quinta-feira, 7, e tem a previsão de captar o mesmo volume de participantes do ano passado, quando mais de 90 mil pessoas circularam pela feira. O Estado do Pará também marca presença em terras germânicas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), na edição deste ano que reúne um público de participantes e expositores de 165 países.


Foto: DivulgaçãoSob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo’, a conferência mais importante da indústria de viagens leva ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Do dia 5 de março até o dia 7, os participantes irão acompanhar palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores, como tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, Meetings, incentives, conferences and exhibitions tourism (MICE tourism), sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.

Em 2023, 158,5 mil alemães estiveram no Brasil, que é o 8º maior emissor global para o País. “O mercado alemão tem muito interesse em turismo de natureza, e por este motivo estamos na ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo apresentado os produtos turísticos do segmento de natureza para despertar interesse em conhecer o Pará e a Amazônia. Um exemplo disso são as operações de turismo de observação de aves que já acontecem no Pará em municípios como Belém, Paragominas, Parauapebas e Itaituba. Um nicho de mercado altamente especializado e deixa divisas no Estado e não necessita de grandes investimentos para acontecer”, explica o turismólogo da Coordenadoria de Marketing da Setur, Allyson Neri. 

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Tucuruí Agora
Kléber Ranieri e Osvaldo Araújo
12:00H
14:00H
Send this to a friend