Por Floresta News
Publicado em 14 de maio de 2024 às 22:45H
Governador Helder Barbalho fez agenda oficial sobre a COP30 na sede das Organização das Nações Unidas (ONU),em Nova Iorque
Na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o governador Helder Barbalho compartilhou o andamento dos preparativos para Belém sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontece em novembro de 2025.
Na oportunidade, Helder afirmou que os preparativos estão dentro do cronograma previsto e afirmou que a COP30 em Belém, será a COP da floresta. “Quem estava atrás de hotel seis estrelas teve a COP de Dubai para vivenciar. Quem quiser discutir meio ambiente na floresta será em Belém do Pará a mais extraordinária experiência de meio ambiente do pé no chão da Amazônia”, afirmou o governador arrancando aplausos dos presentes.
O chefe do Poder Executivo estadual paraense afirmou, ainda, que as intervenções realizadas para receber o evento ficarão como legado. “O Governo do Estado tem acesso a consultorias que permitem que nós possamos construir as soluções necessárias para os desafios identificados. Realizamos as construções sempre priorizando deixar legados para população”, explicou Helder Barbalho.
O governador detalhou que a previsão da ONU é que cerca de 140 chefes de Estado compareçam à COP 30 e que a participação popular será importante para o meio ambiente. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.
(Agência Pará)
Send this to a friend