Por Floresta News
Publicado em 03 de abril de 2025 às 14:44H
Decisão se aplica à gestão encerrada em dezembro de 2024
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quinta-feira (3), por unanimidade, a cassação do mandato do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), e de seu então vice, Jairo Holanda (MDB), determinando a inelegibilidade de Siqueira. A decisão refere-se ao mandato encerrado em 31 de dezembro de 2024.
O prefeito Alexandre Siqueira publicou um vídeo nas redes sociais após a decisão do TSE nesta quinta-feira (3). No pronunciamento, ele ressaltou que a cassação se refere ao mandato anterior e não afeta sua gestão atual.
“O novo mandato não é afetado. É outra eleição, outro mandato… Continuo prefeito de Tucuruí, pois a decisão não tem alcance sobre o novo mandato. O Jairo Holanda, que era vice na época e agora é presidente da Câmara, continua presidente da Câmara, continua vereador, não acreditem em fake news”, declarou Siqueira.
Nas eleições de 2024, Alexandre Siqueira disputou um novo mandato como prefeito de Tucuruí, tendo Claudinha como candidata a vice-prefeita. A chapa venceu o pleito com 51,63% dos votos. Jairo Holanda disputou uma vaga no legislativo municipal e foi eleito o vereador mais votado do pleito.
No dia 6 de dezembro de 2024, foram diplomados pela Justiça Eleitoral e, em 1º de janeiro de 2025, tomaram posse em cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Ismaelino Pontes.
(Floresta News)