Por Floresta News
Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 00:48H
Governador Helder Barbalho leva ao centro das discussões globais, as estratégias de bioeconomia, restauração florestal e rastreabilidade da cadeia da pecuária, iniciativas pioneiras no país que estão em implementação no Pará
O Governo do Pará participa de um dos principais eventos da economia global, a 54ª edição do Fórum Econômico Mundial, realizado na cidade de Davos, na Suíça. O evento conta com a presença do governador Helder Barbalho, que leva ao centro das discussões globais as estratégias de bioeconomia, restauração florestal e rastreabilidade da cadeia da pecuária – iniciativas pioneiras no país que já estão em implementação no estado. O evento reúne Chefes de Estado, de Governo e lideranças empresariais.
Esta é a terceira vez que o Pará participa do Fórum, importante momento, a capital paraense, Belém, está confirmada como sede da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30), que em novembro de 2025. Para o evento, o governador Helder Barbalho chega com um lastro de importantes resultados de políticas que aliam conservação florestal e desenvolvimento, com destaque para a redução do desmatamento em 21%, registrado em 2023 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e para 45 diferentes ações previstas no Plano Estadual de Bioeconomia já executadas em 1 ano, impactando mais de 67 mil pessoas.
O chefe do Executivo Estadual ainda reforçou o que foi apresentado durante a COP 28, em Dubai e o que se espera da COP 30, em Belém.
A participação do Pará é resultado de um convite feito ao governador durante a Semana do Clima em Nova York, no ano passado, durante uma reunião com a embaixadora Marisol Argueta, do Fórum Econômico Mundial, e Jack Hurd, do Tropical Forest Alliance.
No evento, Helder buscará investimentos estrangeiros que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará e da Amazônia e para a preservação ambiental.
(Agência Pará)
Send this to a friend