Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de November de 2024
Sistema Floresta

Governo do Pará investe em pontes para integrar regiões e impulsionar desenvolvimento econômico

Por Floresta News
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 06:27H

Compartilhe:

Estado já entregou mais de 700 pontes desde 2019. 

Desde o ano de 2019, o Governo do Pará entregou um total de 741 pontes em todo o estado, iniciativa que tem transformado a infraestrutura e facilitado a integração entre regiões, além de fortalecer os corredores logísticos, fundamentais para o escoamento da produção e o transporte de pessoas. Com o investimento em obras modernas e sustentáveis, o governo estadual espera não apenas encurtar distâncias, como também fomentar o desenvolvimento econômico em diversas áreas do estado.

Atualmente, 20 pontes estão em construção, somando quase 3 mil metros de extensão. Entre as principais obras em execução, destaca-se a nova ponte estaiada entre os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém, que conta com uma estrutura de 414 metros de comprimento e 10,5 metros de largura, equipada com um mastro central de 70 metros e passarela para pedestres. Com 45% das obras concluídas, essa ponte promete melhorar ainda mais o acesso entre as regiões.

Com um planejamento estratégico para promover o desenvolvimento econômico e melhorar o acesso das pessoas a diferentes localidades, o estado avança na construção de pontes modernas e de alta qualidade. “Estamos construindo pontes modernas que não apenas atendem às necessidades de logística e mobilidade do nosso estado, mas que também integram as regiões e impulsionam o desenvolvimento econômico local. O Pará tem um grande potencial de crescimento, e essas estruturas são fundamentais para podermos conectar ainda mais nossos municípios, gerando oportunidades e melhorando a qualidade de vida da nossa população,” destacou o secretário de infraestrutura e logística, Adler Silveira.

Outra ponte que deverá em breve ser entregue é a do Rio Alto Capim que vai conectar os municípios de Paragominas à Ipixuna do Pará. O equipamento já alcançou 96% de conclusão e está em fase final de execução.

Além dela, outras importantes obras estratégicas como as pontes sobre os rios Caracurú, em Almeirim no Baixo Amazonas, Camarazinho, que vai conectar os municípios de Salvaterra e Cachoeira do Arari, no Marajó, sobre o furo Laura, em Colares e sobre o rio Acará, na região de integração do Tocantins, vão beneficiar diretamente a população local, facilitando a movimentação de mercadorias e pessoas.

Já a ponte sobre o Rio Maguari, que vai conectar Belém e Ananindeua, teve suas obras iniciadas recentemente, ampliando ainda mais o compromisso do estado com a melhoria da infraestrutura regional.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend