Por Floresta News
Publicado em 05 de julho de 2024 às 07:41H
O Governo do Estado segue avançando no maior programa de asfaltamento da história
Nesta quinta-feira (4), o governador Helder Barbalho assinou o convênio que garante mais de 20 quilômetros de recapeamento asfáltico entre os sete municípios da Região de Integração Lago de Tucuruí: Itupiranga, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Breu Branco e Tucuruí.
“Festejo esse momento e quero reafirmar o meu compromisso. Hoje, assinamos um conjunto de novas parcerias e vamos continuar fazendo cada vez mais para concluir a 2ª etapa da feira e muito asfalto nas ruas da cidade, estradas e vicinais. Ano que vem vamos entregar o maior hospital público do interior da Amazônia aqui em Tucuruí, para toda essa região. Vamos continuar trabalhando”, declarou o governador Helder Barbalho, durante agenda na cidade.
Foto: Pedro Guerreiro / Ag. ParáO Governo do Pará está atuando em diversas frentes de trabalho para levar o asfalto aos municípios paraenses, serviço essencial para a melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana. Além do recapeamento, o Estado realiza o Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, que desde 2019 pavimentou mais de 2,2 mil quilômetros de vias.
Em 2024, a quarta etapa do “Asfalto Por Todo o Pará” garantiu quase 120 quilômetros de asfaltamento para 25 municípios, divididos entre as Regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins e Guamá.
Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará”O Governo finaliza uma etapa de asfaltamento e logo em seguida já está começando outra. É uma iniciativa que tem trazido dignidade para as pessoas. O Estado entende que o asfalto traz benefícios na infraestrutura e na mobilidade urbana. O mais importante é olhar para as pessoas, dar dignidade à população e o governador Helder, junto com a vice-governadora Hana, está fazendo isso com os convênios de recapeamento e na quarta etapa do ‘Asfalto Por Todo o Pará, que segue avançando para todas as regiões”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
(Agência Pará)
Send this to a friend