Por Floresta News
Publicado em 06 de abril de 2025 às 22:16H
Com público de mais de 15 mil pessoas, o Paysandu perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0
Com um público de mais de 15 mil pessoas, o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão – foi palco da estreia do Campeonato Brasileiro da Série B para o Paysandu. Na noite de sexta-feira (4), o time paraense enfrentou o Athletico-PR e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols da equipe paranaense foram marcados pelo meia argentino Bruno Zapelli e pelo atacante Renan Peixoto. O Paysandu descontou com o meia Leandro Vilela.
A partida, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou o início da caminhada do Papão na Segundona de 2024, diante de sua torcida.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a importância do Mangueirão na abertura do campeonato para os clubes do Pará.
“O Mangueirão, como um dos maiores e mais icônicos estádios da região Norte, oferece uma excelente infraestrutura para receber jogos de grande porte, proporcionando uma experiência memorável tanto para os jogadores quanto para os espectadores. Infelizmente o Paysandu perdeu, mas futebol é isso: uma hora se ganha, outra se perde. O importante é prestigiar e torcer com responsabilidade e alegria”, disse.
Um novo Mangueirão
Desde a sua reforma e reabertura em 2023, o Novo Mangueirão rapidamente se firmou como um dos principais palcos do futebol brasileiro. A modernização do Colosso do Benguí elevou o padrão das instalações e ampliou o potencial de atrair grandes eventos esportivos e culturais para o estado.
Entre os torcedores que têm acompanhado essa transformação está Luiz Amorim, de 67 anos. Frequentador assíduo do estádio, ele elogia o conforto e a segurança do local.
“Sempre vou ao Mangueirão com a família e amigos, e é sempre uma alegria. O nosso estádio tem todo o conforto e segurança que precisamos para aproveitar uma programação superdivertida e emocionante, que é assistir a um jogo de futebol”, afirmou.
(Governo do Pará)