Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de April de 2025
Sistema Floresta

Mangueirão foi palco da estreia do Paysandu na Série B

Por Floresta News
Publicado em 06 de abril de 2025 às 22:16H

Compartilhe:

Com público de mais de 15 mil pessoas, o Paysandu perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0

Com um público de mais de 15 mil pessoas, o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão – foi palco da estreia do Campeonato Brasileiro da Série B para o Paysandu. Na noite de sexta-feira (4), o time paraense enfrentou o Athletico-PR e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols da equipe paranaense foram marcados pelo meia argentino Bruno Zapelli e pelo atacante Renan Peixoto. O Paysandu descontou com o meia Leandro Vilela.

A partida, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou o início da caminhada do Papão na Segundona de 2024, diante de sua torcida.

Secretário da Seel, Cássio Andrade foi prestigiar a partida do Paysandu
Secretário da Seel, Cássio Andrade foi prestigiar a partida do Paysandu

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a importância do Mangueirão na abertura do campeonato para os clubes do Pará.

“O Mangueirão, como um dos maiores e mais icônicos estádios da região Norte, oferece uma excelente infraestrutura para receber jogos de grande porte, proporcionando uma experiência memorável tanto para os jogadores quanto para os espectadores. Infelizmente o Paysandu perdeu, mas futebol é isso: uma hora se ganha, outra se perde. O importante é prestigiar e torcer com responsabilidade e alegria”, disse.

Um novo Mangueirão

Desde a sua reforma e reabertura em 2023, o Novo Mangueirão rapidamente se firmou como um dos principais palcos do futebol brasileiro. A modernização do Colosso do Benguí elevou o padrão das instalações e ampliou o potencial de atrair grandes eventos esportivos e culturais para o estado.

Torcedor do Paysandu Luiz Amorim, 67 anos
Torcedor do Paysandu Luiz Amorim, 67 anos

Entre os torcedores que têm acompanhado essa transformação está Luiz Amorim, de 67 anos. Frequentador assíduo do estádio, ele elogia o conforto e a segurança do local.

“Sempre vou ao Mangueirão com a família e amigos, e é sempre uma alegria. O nosso estádio tem todo o conforto e segurança que precisamos para aproveitar uma programação superdivertida e emocionante, que é assistir a um jogo de futebol”, afirmou.

(Governo do Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend