Por Floresta News
Publicado em 21 de agosto de 2024 às 08:11H
Equatorial Pará promove iniciativa para incentivar eficiência energética e oferecer descontos na conta de energia.
Nesta semana, Belém e Ananindeua recebem o E + Caravana com troca de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de led, que energeticamente são mais econômicas. Na capital paraense, a iniciativa ocorre no bairro Coqueiro e Água Boa, no distrito de Outeiro, e, em Ananindeua, no bairro Centro. Durante as ações, o cliente também tem a oportunidade de fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que proporciona descontos de até 65% na fatura, negociação de débitos e solicitar outros serviços disponíveis em uma agência de atendimento. Além disso, exclusivamente no bairro Água Boa, em Outeiro, haverá troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de luz, através do projeto E+ Reciclagem.
Para realizar a troca de lâmpadas, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas e garantir economia de até 80% na iluminação residencial. A iniciativa é realizada por meio do Programa de Eficiência Energética, da Equatorial Pará, e visa incentivar o consumo sustentável.
De acordo com José Felipe, executivo da área de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, as ações da E+ Caravana aproximam ainda mais a Equatorial dos clientes.
Tarifa Social
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Negociação de débitos
Para negociar débitos é necessário que o cliente tenha, pelo menos, três faturas em atraso. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Vale ressaltar que cada cliente terá o seu caso analisado individualmente.
Foto: Divulgação
(Fonte: Equatorial Energia)
Send this to a friend