Por Floresta News
Publicado em 14 de junho de 2024 às 02:12H
São João da Amazônia vai até domingo, 16, com diversas ações, shows regionais e nacionais
Um sucesso! A primeira noite do Parárraiá reuniu 100 mil pessoas no Mangueirão, em Belém. A festa foi comandada por Luan Santana, Henry Freitas, Mari Fernandez, Os Reis das Marcantes e o Super Pop. A primeira noite do São João da Amazônia também teve apresentação das quadrilhas juninas, Amor de Mensageiro e Encanto da Juventude. A festa promovida pelo governo do Estado vai até domingo, 16, no estacionamento do Mangueirão, a partir das 18h, de forma gratuita, com vendas de ingresso apenas para camarote.
“A força da cultura junina, a força do nortista, e a relação afetiva com o nordestino, a força da nossa cultura podendo ter aqui atrações locais, nacionais, a apresentação das quadrilhas juninas, das nossas aparelhagens, os nossos cantores e trazendo as maiores atrações do Brasil para consolidar o maior São João da Amazônia. Esta é uma inovação, um novo conceito, para garantir que Belém se consolide como capital da Amazônia, se consolide com a liderança dos grandes eventos que permitirão que o turismo, que serviços possam ser incrementados para gerar emprego, gerar renda para a nossa população.” Diz o governador Helder Barbalho.
Além das apresentações, a programação também contou com espaço gastronômico, workshops sobre gestão financeira e investimentos, desfile de moda, entre outras atividades. Sob curadoria da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), 20 empreendimentos compuseram a Feira de Economia Criativa do evento, onde também se apresentou o grupo Frutos do Pará. As próximas atrações da Feira Criativa serão o Carimbó Sancari, na sexta-feira, 14, Sabor Marajoara, no sábado, 15, e Boi Veludo no domingo, 16.
“Essa é a primeira vez que eu venho em um show desse tipo, tô muito emocionada, tô achando muito lindo o ambiente. É muito importante para mim que tenha acessibilidade, eu percebi que tem intérprete de libras, então tô aproveitando esse momento para sentir todas as experiências do show, todo estímulo que a acessibilidade adequada pode proporcionar.” Conta a professora universitária, e deficiente auditiva, Márcia Simone.
“É a nossa terceira vinda para cá, a primeira vez assim, aberta para todo o público. Eu tenho um carinho muito especial pelo Pará inteiro, e tá aqui na primeira edição do Parárraiá, me deixa feliz, junto com as mais de 100.000 pessoas que estão aqui hoje para curtir com a gente. Estar aqui no Pará é sempre uma honra, eu tinha muita vontade de fazer show aqui deste lado do país. A galera aqui é muito calorosa, sempre que a gente vem é recebido com carinho enorme.” Afirma o cantor Henry Freitas, uma das grandes atrações da noite.
O evento foi planejado em conjunto pelos órgãos do Sistema de Segurança do Estado, que garantiram uma festa tranquila. Sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), mais de mil agentes de segurança da esfera estadual e municipal atuaram nesta quinta-feira. O quantitativo será o mesmo para todos os dias do Parárraiá.
(Agência Pará)
Send this to a friend