Por Floresta News
Publicado em 31 de maio de 2024 às 02:58H
Foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral, que oferece um total de 389 vagas, além da formação de cadastro reserva. As oportunidades são distribuídas entre 116 vagas para cargos de analista judiciário e 273 para técnico judiciário. As provas estão previstas para o dia 22 de setembro de 2024 e serão aplicadas em todo o país.
Os interessados podem se inscrever entre os dias 4 de junho e 18 de julho. As vagas são distribuídas entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs), com exceção do TRE de Tocantins, que está com concurso vigente.
O concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A escolha da instituição foi baseada em critérios técnicos e jurídicos. O contrato com o Cebraspe foi assinado em 29 de dezembro de 2023, após a Assessoria Jurídica do TSE identificar que a banca anterior, a Fundação Getulio Vargas (FGV), não comprovou o cumprimento das normas de reserva de vagas para pessoas com deficiência.
As vagas serão preenchidas no Tribunal Superior Eleitoral e nos Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
(Floresta News)
Send this to a friend