Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de December de 2024
Sistema Floresta

Governo do Pará garante vacinação 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém

Por Floresta News
Publicado em 08 de outubro de 2024 às 06:49H

Compartilhe:

De 7 a 11 de outubro, profissionais da Sespa vão garantir a pessoas que chegam à capital paraense para a festividade religiosa vacinação contra várias doenças

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) está intensificando os esforços de imunização durante o Círio de Nazaré 2024, com a instalação de um posto de vacinação na área de desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém. A campanha, que ocorre de 7 a 11 de outubro, contará com atendimento 24 horas, garantindo que todos os que chegam à capital paraense tenham a oportunidade de se vacinar. 

Conforme a coordenadora de Imunização da Sespa, Jaíra Ataíde, a campanha é essencial para evitar surtos de doenças que podem ser prevenidas com os imunizantes. “A ação de vacinação no Aeroporto tem como principal objetivo aproximar a população da imunização. Estamos oferecendo vacinas para os passageiros que desembarcam. Este é um momento importante para prestar um serviço essencial à população e reforçar a mensagem de que vacinas salvam vidas”, destacou.

Considerado um dos maiores eventos religiosos do Brasil, o Círio aumenta consideravelmente a circulação de pessoas na Região Metropolitana de Belém, incluindo turistas de diversas regiões. A Sespa busca garantir a atualização do esquema vacinal e a proteção contra doenças imunopreveníveis, facilitando o acesso às vacinas, especialmente para aqueles que chegam à capital paraense durante a Festividade. Estarão disponíveis as vacinas dT (duplo adulto – Difteria e Tétano), Covid-19, Influenza, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Hepatite B. 

A campanha é uma oportunidade para que a população local e visitantes mantenham suas vacinas em dia, evitando a propagação de doenças durante as celebrações.

A Sespa reforça que é fundamental, especialmente os grupos mais vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades, aproveitar a oportunidade de se vacinar durante o evento.

Foto: Pedro Guerreiro

Texto: Bianca Botelho – Ascom/Sespa

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend