Por Floresta News
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 00:23H
Iniciativa da Polícia Militar do Pará investe na educação como ferramenta que incentiva o respeito aos direitos fundamentais da humanidade
Um desfile cívico marcou a cerimônia de formatura de 108 alunos do Programa PMZITO, da Polícia Militar do Pará, no município de Soure, Arquipélago do Marajó. A Oitava Rua, onde fica a sede do 8º BPM na sede municipal, foi fechada para celebrar a conquista dos estudantes. Familiares e moradores participaram da solenidade, que certificou crianças e adolescentes no último sábado (17).
O Programa PMZITO trabalha a prevenção da violência por meio da educação, explicou a tenente-coronel Christine Pinheiro, comandante do 8° BPM. “É um projeto feito nas unidades operacionais da instituição, visando contribuir e colaborar com a formação cívica e ética do cidadão, na formação dessa criança, trazendo conceitos militares para ela aprender um pouco também da vivência militar”, informou a comandante.
No ato, que contou com a presença de autoridades locais, A Polícia Militar ressaltou o compromisso com a educação e a formação cidadã de crianças e adolescentes da região, ao facilitar o acesso a conhecimentos que desenvolvem habilidades e atitudes, a partir de doutrinas dos Direitos Humanos e da filosofia de Polícia Comunitária.
(Agência Pará)
Send this to a friend