Por Floresta News
Publicado em 09 de maio de 2024 às 01:39H
Especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) atuam no reencontro de vítimas e familiares delas
A área central de Porto Alegre, conhecida como Cidade Baixa, foi o cenário de um dos resgates realizados pelos Bombeiros Militares do Pará, na noite da segunda-feira (6), no Rio Grande do Sul (RS). A equipe de especialistas atuou no reencontro comovente entre uma senhora, que estava desaparecida, e os familiares dela.
AJUDA ESPECIALIZADA – Por designação do governo do Estado, uma equipe com cinco especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará levou ajuda civil-militar à população do Rio Grande do Sul, afetada, desde a última segunda (29), por chuvas extremas e enchentes. O grupo viajou na tarde da última sexta-feira, 3.
Na ocasião, o governador do Pará ressaltou que a tropa especializada tem a missão de somar nas ações de resgate para salvar vidas, que é o foco deste momento. A atuação integrada é dialogada junto ao Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) e ao gabinete de crise no Rio Grande do Sul.
O planejamento inicial é que a equipe atue na área por uma semana, prazo que pode ser estendido, após futura reavaliação do cenário.
DESASTRE NATURAL – A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul afetou 388 dos 497 municípios do Estado e causou dezenas de mortes. O desastre climático ainda afetou o fornecimento de água tratada e de energia elétrica em centenas de milhares de imóveis. A chuva também levou o Guaíba ao maior nível já registrado.
(Agência Pará)
Send this to a friend