Por Floresta News
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 12:42H
Foi confirmado na madrugada deste sábado (28) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, Maranhão, que o corpo encontrado boiando no Rio Tocantins na noite de sexta-feira é de Elisângela Chagas. Ela era esposa do vereador Ailson Carneiro, do município de Novo Repartimento, Pará. Ailson segue desaparecido desde o desabamento da ponte sobre o Estreito, ocorrido na última quarta-feira.
Segundo informações, na quinta-feira (26), equipes de resgate localizaram dois corpos na área do acidente. Um deles, do sexo masculino, foi encontrado dentro de uma caminhonete modelo Triton, semelhante à que Ailson dirigia no momento da tragédia. O outro, identificado posteriormente como Elisângela, estava do lado de fora do veículo, preso em ferragens.
Retomada das buscas
As buscas haviam sido suspensas na noite de quarta-feira por recomendação do DNIT, que alertou sobre o risco de colapso da parte restante da ponte, colocando em perigo as equipes de resgate. Os trabalhos foram retomados na manhã deste sábado, após análises de segurança.
A tragédia
O desabamento da ponte do Estreito deixou a região em alerta e em luto. Elisângela e Ailson estavam entre as vítimas que desapareceram após o colapso da estrutura. A caminhonete em que o casal estava foi arrastada pelas águas do Rio Tocantins, dificultando o trabalho das equipes de resgate.
A tragédia tem gerado comoção em Novo Repartimento e nas cidades vizinhas. A confirmação da identidade de Elisângela traz um misto de tristeza e alívio para a família, que ainda aguarda notícias de Ailson Carneiro.
(Floresta News)
Send this to a friend