Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 08 de January de 2025
Sistema Floresta

Goianésia do Pará: Novo prefeito fala sobre dívida deixada pela gestão anterior

Por Floresta News
Publicado em 06 de janeiro de 2025 às 18:03H

Compartilhe:

Decisão judicial obriga prefeitura a pagar 13º de temporários.

No último dia de 2024, servidores públicos temporários da Prefeitura de Goianésia do Pará tomaram uma atitude drástica para cobrar o pagamento dos seus direitos. Eles realizaram uma manifestação bloqueando o tráfego no trevo que interliga as rodovias PA-150 e PA-263. O protesto, que durou cerca de duas horas, paralisou o trânsito na região e destacou a insatisfação da categoria, que exigia o pagamento do salário de dezembro e do 13º salário.

Após o protesto dos trabalhadores, o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) entrou com uma Ação Civil Pública, pedindo o bloqueio das contas prefeitura e a aplicação de multa diária de R$ 5 mil por trabalhador em atraso, caso os pagamentos não fossem realizados. A Justiça acolheu, em parte, o pedido do MP e determinou o pagamento integral dos salários e do 13º, sob pena de multa diária ampliada para R$ 10 mil por funcionário em atraso.

No dia 1º de janeiro, a nova gestão da Prefeitura de Goianésia, assumiu o cargo diante desse cenário de crise. A intimação judicial para quitação dos débitos foi recebida logo após a posse do prefeito Russinho e de sua vice, Ana Caetano. Desde então, a administração informou que está realizando um levantamento das pendências deixadas pela gestão anterior e que a regularização dos salários dos servidores será tratada como prioridade.

Nossa equipe fez contato com o governo municipal anterior, mas até o momento não houve manifestação sobre o assunto.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend