Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de December de 2024
Sistema Floresta

Polícia Civil do Pará conclui curso de capacitação em inteligência policial

Por Floresta News
Publicado em 03 de dezembro de 2024 às 02:50H

Compartilhe:

Com duração de quatro semanas, o treinamento contou com a participação de 56 agentes de diferentes unidades da PCPA

A Polícia Civil do Pará celebrou, na tarde desta segunda-feira (02), a conclusão do curso de capacitação em inteligência policial. O evento ocorreu no auditório Delegada Ione Coelho, na sede da Delegacia Geral, em Belém. Com duração de quatro semanas, o treinamento começou no dia 4 de novembro deste ano e contou com a participação de 56 agentes de diferentes unidades da PCPA.

Realizado pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP), em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol), o curso ofereceu 250 horas de treinamento, abordando temas como Inteligência de Sinais e Dados, Operações de Inteligência, Inteligência Cibernética e Inteligência Financeira.

Foto: Divulgação

Com foco no aperfeiçoamento dos agentes, o treinamento visou aprimorar a atuação da corporação na resolução de casos, dos mais simples aos mais complexos. Durante o evento, o delegado-geral adjunto Raimundo Benassuly parabenizou os formandos e elogiou a dedicação deles ao longo do curso.

“Dedicação acima de tudo. É isso que faz nossa instituição crescer. A dedicação gera conhecimento, e isso permite que as pessoas produzam mais do que imaginam, porque trabalhando em conjunto, que é a natureza da nossa instituição, alcançamos nossas metas e fortalecemos a PCPA. Parabéns aos alunos pela dedicação e empenho”, disse o delegado.

Foto: Divulgação

O investigador Thiago Klein foi um dos alunos do curso. Segundo ele, o treinamento o ajudará a melhorar sua atuação como investigador, além de proporcionar o aprendizado de novas ferramentas de investigação.

“O curso agrega valor porque trabalhamos diretamente com a investigação de crimes. Nestes 30 dias, o Núcleo de Inteligência nos apresentou todas as ferramentas disponíveis para conduzir investigações. Antes, várias dessas ferramentas eram desconhecidas para mim. Mecanismos de informática, questões de inteligência, técnicas de entrevista – tudo isso pude aprender e aprimorar. Acredito que foi um divisor de águas na minha vida como investigador”, afirmou.

A conclusão do curso representa um passo importante para a Polícia Civil do Pará que segue investindo no constante aprimoramento de seus profissionais, visando à melhoria da segurança pública no Estado.

Texto: Paula Almeida sob supervisão de Bruna Ribeiro

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend