Por
Publicado em 24 de novembro de 2024 às 18:22H
Uma disputa por terras no município de Macapá, localizado a 310 km de Amapá, resultou na morte de Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”, no último sábado (23). O idoso foi assassinado em uma fazenda da região, em um caso que aponta para um possível crime premeditado.
O empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União Brasil), foi preso em flagrante após se apresentar à polícia, acusado de ser o mandante do homicídio. Imagens registradas no local mostram uma discussão acalorada entre ele e a vítima. Durante o confronto verbal, Antônio Carlos Lima de Araújo, um ex-militar do Exército, também envolvido na situação, empurra o idoso, e ambos saem do campo de visão da câmera. Momentos depois, disparos de arma de fogo são ouvidos, e as imagens mostram Antônio gravemente ferido.
O delegado Stephano Dagher, responsável pela investigação, informou que há indícios de que o crime foi premeditado. “A vítima pode ter sido provocada de maneira intencional, com o objetivo de criar uma situação que justificasse uma reação violenta. Estamos investigando se essa estratégia visava caracterizar legítima defesa”, explicou.
Francisco Canindé se apresentou na delegacia de Amapá na companhia de seu advogado, onde foi detido em flagrante. Ele deverá passar por audiência de custódia neste domingo (24). A Polícia Civil também apura o possível envolvimento de Antônio Carlos Lima de Araújo e de outros suspeitos no crime.
(Com as informações de Neto Alves)
Send this to a friend