Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 14 de November de 2024
Sistema Floresta

Na COP 29, Governo do Pará defende equilíbrio entre produção e sustentabilidade

Por Floresta News
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 09:05H

Compartilhe:

Governador enfatizou a necessidade de convergência entre produção e sustentabilidade, destacando que é possível gerar empregos e desenvolvimento sem comprometer o meio ambiente

Nesta terça-feira (12), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 29, realizada em Baku, no Azerbaijão, o governador do Pará, Helder Barbalho, participou de um evento no estande da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde abordou a importância da sustentabilidade e das oportunidades de crescimento econômico para o Brasil.

O governador enfatizou a necessidade de convergência entre produção e sustentabilidade, destacando que é possível gerar empregos e desenvolvimento sem comprometer o meio ambiente“Estamos criando um ambiente de conciliação entre produção e sustentabilidade, atividades que gerem emprego, renda e desenvolvimento para o nosso país”, afirmou Helder Barbalho.

O chefe do executivo estadual aproveitou a ocasião para lembrar a importância do Projeto de Lei sobre o mercado de carbono, que está sendo analisado no Senado. Segundo Helder Barbalho, esse PL é crucial para a segurança jurídica e previsibilidade necessárias ao avanço de negócios verdes no Brasil. “Espero que o Senado possa dar um passo decisivo para permitir que o Brasil avance na redução de emissões e cumpra suas metas de NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas)”, pontuou.

O governador destacou ainda a relevância da indústria na transição energética, ressaltando o papel estratégico da CNI nesse processo. “A CNI tem sido fundamental na construção dessa agenda, promovendo uma matriz energética que já é a mais limpa do planeta. O Brasil precisa orgulhar-se disso para que esse modelo possa ser replicado”, disse Barbalho. Ele também defendeu o fortalecimento da energia eólica e solar como alternativas aos combustíveis fósseis.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend