Por Floresta News
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 09:02H
Nesta terça-feira, 12 de novembro, uma grande operação integrada da Polícia Civil do Estado do Pará, por meio de várias divisões especializadas, resultou na prisão de Joelison, conhecido como “Fuzuê”. A ação foi conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí (NAI/Tucuruí), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra “Fuzuê” pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí.
Após um trabalho intenso de inteligência e diligências de campo, as equipes localizaram Joelison na Ilha de Outeiro, em Belém, onde foi preso. Considerado uma peça-chave em uma organização criminosa, ele atua no Sudeste do estado e é um dos principais fornecedores de “óxi” da região do Lago de Tucuruí. Joelison, que também é investigado por suspeita de envolvimento em atentados contra agentes de segurança pública, estava sendo procurado há pelo menos dois anos.
Durante a operação, “Fuzuê” resistiu à ação policial e acabou autuado também pelo crime de resistência. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde agora permanece à disposição da Justiça.
📸 Reprodução
(Floresta News)
Send this to a friend