Por Floresta News
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 08:52H
Mais de 8 mil agentes das forças de segurança pública estadual, municipal e federal, além de órgãos parceiros, estarão envolvidos nas ações de segurança, logística e atendimento aos romeiros
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública (Sieds) apresenta as ações de segurança, logística e atendimento, desenvolvidas para a “Operação Círio 2024”. Mais de 8 mil agentes públicos atuarão de forma integrada, nas festividades da Quadra Nazarena deste ano. As atividades iniciaram no último dia 07, e seguem até o próximo dia 27 de outubro.
As ações têm como objetivo garantir maior tranquilidade aos romeiros e turistas que estarão na cidade durante os eventos do Círio de Nazaré. Sendo essa uma das maiores operações executadas e planejadas pela segurança pública do estado, onde estarão empregadas também, mais de 1.500 veículos, entre viaturas, ambulâncias e veículos de resgate
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destaca o conjunto de ações que serão desenvolvidas pela segurança pública, durante a quinzena da Quadra Nazarena.
“A Operação Círio é uma das maiores ações do sistema de segurança pública do Estado, cujo planejamento começa com grande antecedência, visando a melhoria a cada ano de nossas atividades. É um trabalho integrado, em conjunto com os órgãos de segurança do Estado do Pará, da esfera federal, da prefeitura, da Cruz Vermelha e das Forças Armadas. Ao todo, são 19 programações para a Quadra Nazarena, sendo 14 religiosas e 5 paralelas ao evento. Em todas, haverá suporte, seja por meio terrestre, aquático ou aéreo, em busca da segurança e tranquilidade dos romeiros, para que possam celebrar a maior festa religiosa do mundo com segurança”, ressaltou o titular da Segup.
Foto: Marcos Santos Ag. Pará
Floresta News – Com as informações de Walena Lopes (SEGUP)
Send this to a friend