Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de November de 2024
Sistema Floresta

FIFA faz vistoria no Mangueirão visando à Copa do Mundo Feminina em 2027 

Por Floresta News
Publicado em 07 de outubro de 2024 às 07:07H

Compartilhe:

Belém é uma das capitais candidatas a receber jogos da competição internacional, que pela primeira vez será realizada no Brasil

Um delegação da FIFA, entidade máxima do futebol mundial, realizou na última sexta-feira, 4, uma visita ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para conhecer as instalações do local que é candidato a receber jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

A maior competição mundial do futebol feminino será realizada no Brasil pela primeira vez, e contará com pelo menos oito sedes em todo o país. A lista final com as cidades escolhidas pela entidade para receber os jogos será divulgada em 2025.

“Estamos muito ansiosos para trazer o torneio pela primeira vez para a América do Sul e, em particular, para o Brasil. Nossa equipe de especialistas técnicos analisará e avaliará os estádios do ponto de vista operacional, incluindo como o estádio é administrado atualmente, a infraestrutura existente e os espaços disponíveis. Examinaremos, em detalhes, a configuração técnica e tecnológica, as áreas de venda de ingresso, hospitalidade e o sistema de transporte”, disse Rhiannon Martin,  chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da FIFAdiretora da Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Legado – De acordo com Rhiannon Martin, além do estádio, a FIFA também avaliará o impacto que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 pode trazer para as comunidades locais. “Outro aspecto importante é entender como as cidades usariam a Copa do Mundo Feminina da FIFA para causar impacto positivo em suas comunidades locais e, em particular, para incentivar meninas e mulheres a se envolverem com o futebol”, destaca a diretora.

Esta também é uma preocupação da Federação Paraense de Futebol, que investe na modalidade: com o apoio do governo do Pará, a quantidade de jogos femininos no estado saltou de 35 em 2021 para mais de 200 no ano de 2024.

“Tivemos a oportunidade de apresentar à FIFA a ascensão do futebol feminino no Estado do Pará, que cresceu 700% nos últimos 3 anos, saltando de uma competição com 35 jogos em 2021 para oito competições com mais de 200 jogos em 2024. Além disso, todo o trabalho com a arbitragem feminina tem alcançado excelentes resultados nacionais. Tenho a convicção de que este trabalho será reconhecido e coroado”, disse Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).

A secretária de Esporte e Lazer, Ana Paula Alves, também reforçou o interesse e o compromisso do estado com a realização de uma competição internacional de seleções no estado do Pará.

Foto: Wellington Coelho

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend