Por Floresta News
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 12:29H
A rainha do Calypso, Joelma Mendes, acaba de ser oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por meio de um projeto de lei da deputada Lívia Duarte, que destacou a importância da cantora para a cultura paraense e nacional.
Joelma, natural de Alenquer, interior do Pará, é uma artista multifacetada: cantora, dançarina, coreógrafa, compositora e empresária. Sua trajetória na música começou nas noites paraenses e logo a projetou para o cenário nacional e internacional como vocalista da Banda Calypso. Considerada “a maior performer do Brasil”, Joelma marcou época com suas performances enérgicas e inovadoras.
Após seu sucesso estrondoso com a Banda Calypso, Joelma seguiu carreira solo, onde continua a arrastar multidões e emplacar grandes sucessos. Seu hit mais recente, “Voando pro Pará”, se tornou um fenômeno nas plataformas digitais e nas redes sociais, confirmando a força de sua conexão com as raízes paraenses.
Foto: Redes Sociais
(Floresta News – Com as informações de @netto_alvves )
Send this to a friend