Por Floresta News
Publicado em 21 de julho de 2024 às 23:00H
As ações reúnem mais de 870 militares, divididos em escalas, em todo o período do veraneio
Medidas de prevenção nas praias, nas estradas, orientação e pronto atendimento estão entre as prioridades das ações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), para atender o grande fluxo de pessoas que buscam as praias e balneários do Estado nos finais de semana de Julho. As ações, desenvolvidas na Operação Verão 2024, reúnem mais de 870 militares, divididos em escalas, em todo o período do veraneio.
O trabalho dos militares ocorre em várias frentes, como: proteção balneária com a presença dos guarda-vidas às margens das praias para reforçar a orientação aos banhistas, além de equipes nos pontos para atendimento pré-hospitalar em caso de acidentes com animais marinhos, por exemplo; e também dos militares que atuam nas estradas, junto às outras forças de segurança nas ações de salvamento e resgate.
Outra frente, tem a atuação da Defesa Civil, que realiza a identificação de crianças com pulseiras (também com os nomes dos responsáveis), para facilitar a identificação das mesmas em caso de perda na praia.
A Operação Verão 2024, coordenada pela Segup, em parceria com os órgãos municipais e federais, prossegue com mais de 5 mil agentes atuando nas ações ostensivas e preventivas em 92 localidades do Estado, até o dia 5 de agosto.
(Agência Pará)
Send this to a friend