Por Floresta News
Publicado em 05 de março de 2024 às 00:51H
Na mais recente reviravolta política, a Suprema Corte dos Estados Unidos tomou uma decisão crucial na segunda-feira, 4 de março, determinando que o ex-presidente Donald Trump pode, de fato, concorrer às eleições presidenciais deste ano. A decisão veio em resposta a um recurso apresentado pela defesa do candidato republicano, contestando uma decisão anterior da Justiça do estado do Colorado, que havia proibido Trump de concorrer devido a uma suposta violação de um artigo da Constituição dos EUA.
Agora, com a decisão unânime a favor de Trump, ele permanece qualificado para ser pré-candidato pelo Partido Republicano. Sua candidatura é considerada uma das mais fortes dentro do partido, consolidando sua posição como potencial concorrente à presidência.
Embora os juízes da Suprema Corte tenham apresentado razões diferentes para sua decisão, o consenso foi claro. Esta marca uma das decisões mais significativas do tribunal em relação a uma eleição presidencial desde o controverso caso Bush v. Gore, que decidiu a presidência a favor de George W. Bush em 2000.
Com essa decisão, a contagem regressiva para as eleições presidenciais de novembro deste ano ganha uma nova dimensão, com Trump retomando sua posição como uma figura central no cenário político dos Estados Unidos.
(Texto: Neto Alves – Floresta News)
Send this to a friend